top of page
  • Foto do escritorAno Social

AGOSTO/2020 (Paulo Henrique)

Queridos amigos e familiares,


Graças a Deus cheguei ao fim do meu Ano Social Voluntário no Jardim de Infância de Zornheim. Sinto-me triste por estar saindo, mas ao mesmo tempo feliz por saber que eu consegui realizar um bom trabalho. Gostaria também de contar um pouco de como foram minhas férias no mês de agosto.


FÉRIAS: No mês de Agosto, eu tive a oportunidade de visitar dois países e algumas cidades da Alemanha. Começando por Colônia, que é uma cidade encantadora, que me conquistou muito. Colônia é a maior cidade do estado federal alemão da Renânia do Norte-Vestefália e a quarta cidade mais povoada da Alemanha. O que mais me chamou atenção foi a catedral, que se mantém conservada e ganhou fama em todo o mundo por abrigar os restos mortais dos Três Reis Magos.


Também tive a oportunidade visitar a cidade de Bonn que é conhecida por ser a cidade da casa do compositor Beethoven. Estive também em Trier que é a cidade mais antiga da Alemanha. Estive na Holanda, que é um país encantador. Me diverti muito e conheci alguns pontos turísticos de Roterdã, Amsterdã e Den Haag. E após isso estive na Bélgica, que foi um país que conquistou o meu coração, por ser incrível e ter as construções da idade média. Estive na igreja de Brugge onde aconteceu o milagre eucarístico, e lá tive a oportunidade de rezar por toda minha família e amigos. Aproveitei o máximo e conheci muitas coisas interessantes que eu só via pela televisão ou em livros.



JARDIM DE INFÂNCIA: Enfim chegou o grande dia da minha despedida do Jardim de Infância de Zornheim. Lugar esse que eu aprendi muito com as crianças e com meus amigos de trabalho. Foi um ano de muito conhecimento. Hoje meu coração está triste por estar deixando esse lugar que me amou e me acolheu tão bem. Pode ter certeza que levarei comigo todo conhecimento e amizades que fiz. Fica aqui a minha gratidão à diretora do Jardim de Infância e a todos os funcionários. Nos vemos em breve. Amo vocês!




LAR DOS IDOSOS: Saindo de um Jardim de Infância e agora indo para uma nova etapa da minha vida, meu novo emprego. Apartir do dia 1 de setembro começo o meu FSJ com o tempo de 6 meses no Lar de Idosos “Maria Königin”, estou ansioso por esse começo, que Deus me capacite e que eu consiga fazer um bom trabalho.


Meu ano social ainda não acabou então peço a oração de todos vocês, para que eu consiga me adaptar neste novo emprego, e vencer todos os desafios que irão aparecer durante esses seis meses. Fiquem com Deus e até breve. Foi muito bom compartilhar com todos vocês a experiência que eu vivi no meu primeiro ano na Alemanha.


Estou muito feliz por ter representado tão bem o meu país no Jardim de Infância de Zornheim.




SAUDAÇÕES A TODA MINHA FAMÍLIA E AMIGOS!


Zornheim, 31 de Agosto de 2020



Paulo Henrique Soares Vieira

(Freiwilliges Soziales Jahr)

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page