Enfim, concluo mais um mês do meu ano social, com muita garra e dedicação. No mês de junho não tive tantas coisas para fazer, por isso este relatório não será extenso como os outros que já escrevi.
TRABALHO: Como eu disse no relatório anterior, já retornei ao trabalho, mas com novos horários e regras. É um pouco diferente porque devemos sempre orientar as crianças a ficarem afastadas umas das outras e sempre pedir que lavem as mãos. Ver o Jardim de infância cheio e agora ver um pouco vazio é algo muito triste para mim. Fico triste também porque após as férias de verão que será em breve, muitas crianças vão para a escola e irei finalizar meu FSJ, e algumas eu não verei mais.
Como muitas crianças do grupo que participo irá para a escola, eu tive a oportunidade de participar da festa de despedida, lógico que não foi à mesma coisa dos outros anos como muitas pessoas me disseram, pois dessa vez não poderia ficar muito tempo no local e as famílias sempre afastadas por conta do COVID-19. Mas, mesmo com toda essas normas, a festa foi linda e emocionante.
POWERCLUB: O PowerClub ainda não retornou suas atividades. Mas já está marcado um encontro por vídeo chamada, para nos reencontrarmos, e isso será ótimo. Já sinto uma saudade muito grande dos amigos que fiz neste projeto, pessoas que sempre me ajudaram e ajudam mesmo com as minhas dificuldades no idioma. Esse projeto é abençoado por Deus, pois eu fico muito emocionado ao ver os voluntários que ajudam fazer tudo com muito carinho e amor, sem pedir nada em troca, isso sim é um sinal verdadeiro de amor ao próximo, e esse projeto me ensinou muita coisa no período que participei dos encontros.
No início eu fiquei um pouco triste por não conseguir me comunicar como eu queria. Mas, com o andamento do projeto as coisas foram se ajeitando e tudo começou a fazer sentido. O porquê Deus quis que eu viesse para Alemanha, e em especial participar deste projeto. Obrigado por tudo família Powerclub.
LAZER: Nos últimos dias eu tive a alegria de estar com amigos que conheci, e que fizeram um ano social no Brasil (Rebecca e Fabi), fizemos um “Piquinique” no Volkspark em Mainz, nos divertimos muito. Pudemos conversar ás vezes em português e ás vezes em alemão, e foi algo muito bom, pois conseguimos fazer duas coisas ao mesmo tempo, se divertir e estudar. Sem sombra de dúvida foi uma tarde incrível com pessoas incríveis.
IGREJA: Como a maioria já sabe, eu realizo um trabalho de acompanhamento do coral da comunidade Católica de Língua Portuguesa de Mainz (CCLPMZ), nessa comunidade eu fiz e faço muitos amigos. Pra mim, está sendo uma experiência incrível que jamais pensei em viver. Amo a comunidade, amo as pessoas, amo as celebrações eucarísticas. Fico imaginando como será difícil pra eu ir embora e deixar essas pessoas tão queridas que me cativam todos os dias.
Enfim, como sempre faço e não gostaria de esquecer, agradeço ao meu bom Deus por sempre cuidar de mim e não deixar com que eu desistisse desse ano social. Agradeço também a toda a minha família e amigos, e também a minha noiva Anna Caroliny que fez aniversário no mês de junho, agradeço por ela ser paciente e compreensiva, e sempre ajudar mesmo de longe. A você que leu muitíssimo obrigado e até o próximo relatório.
SAUDAÇÕES A TODA MINHA FAMÍLIA E AMIGOS!
Zornheim, 01 de Maio de 2020
Paulo Henrique Soares Vieira
(Freiwilliges Soziales Jahr)
Comments